segunda-feira, 16 de maio de 2011

Dilma: Câmara de Políticas de Gestão vai aumentar competitividade e reduzir burocracia


Agência Brasil    -    16/05/2011  




Brasília – Ao comentar a criação da Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade, a presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (16) que quer que o governo funcione com eficiência máxima. O objetivo do órgão é aprimorar a gestão do serviço público.
Em seu programa semanal de rádio Café com a Presidenta, ela destacou que o grupo também deve criar instrumentos para tornar o país mais competitivo no mercado mundial, por meio do estímulo às exportações.
“Essa câmara vai buscar meios para reduzir a burocracia que as empresas enfrentam no comércio com outros países. Também vai estudar maneiras de facilitar a abertura de empresas aqui no Brasil, para criar mais emprego”, disse. “Governo e empresas vão pensar juntos e criar boas práticas de administração”, completou.
A câmara será formada pelos empresários Jorge Gerdau, Abílio Diniz, Antônio Maciel Neto e o ex-presidente da Petrobras Henri Reichstul. Também participam do grupo os ministros titulares da Casa Civil, Fazenda, do Planejamento e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
A instância não terá estrutura nem quadro próprio e contará com o apoio técnico e logístico de uma Secretaria Executiva na Casa Civil. A participação dos integrantes é considerada serviço público relevante e não será remunerada. A câmara é vinculada ao Conselho de Governo da Presidência da República.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra