quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ministra autoriza a contratação de 575 aprovados em concursos para Receita e INSS


O DIA    -    04/05/2011

Brasília - O Diário Oficial da União publicou nesta terça-feira que o Ministério do Planejamento autorizou a Receita Federal a contratar 225 auditores e 100 analistas tributários, aprovados no concurso público de 2009. A mesma portaria, assinada pela ministra Miriam Belchior, também autoriza a convocação de 250 médicos aprovados no concurso do ano passado para a função de perito do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).
Na verdade, serão chamados 500 concursados que não atingiram a pontuação mínima fixada para preencher as vagas definidas. Eles foram aprovados, mas ficaram na faixa dos excedentes. Todos serão contratados para suprir a necessidade de pessoal de fiscalização aduaneira nas áreas de fronteira e para a expansão da rede de atendimento médico do INSS.
Em março, quando anunciou o corte de mais de R$ 50 bilhões no Orçamento Geral da União deste ano, a ministra informou que também estavam suspensos concursos e contratações. Ela adiantou, na ocasião, que só autorizaria novos ingressos no Serviço Público Federal depois de análises caso a caso.

As informações são da Agência Brasil


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra