segunda-feira, 16 de maio de 2011

Agenda da próxima semana inclui reuniões no Planejamento, encontro nacional do jurídico e Dnocs



Blog do Servidor Público Federal   -    16/05/2011




A próxima semana terá uma programação intensa de atividades em Brasília. Nos dias 17 e 18 a Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) participa de reuniões no Ministério do Planejamento. Na terça-feira as entidades nacionais que participam da Campanha Salarial Unificada dos servidores federais vão debater com o governo mais um tema da pauta de reivindicações da categoria: a regulamentação da negociação coletiva. Além disso, o tema envolve ainda debate sobre resoluções de conflito e direitos sindicais. As entidades defendem o direito irrestrito dos trabalhadores a se organizar e lutar por suas reivindicações sem intervenção do Estado. No dia 18 a Condsef volta ao Planejamento para a primeira reunião que vai negociar temas específicos da pauta dos setores de sua base.

Entre os itens que serão tratados está a Lei 12.277/10 que criou uma tabela diferenciada para cinco cargos de nível superior da administração pública. Para corrigir as graves distorções salariais criadas a partir da lei, a Condsef defende a extensão dessa mesma tabela aos demais cargos de nível superior, bem como o mesmo reajuste aos servidores de nível intermediário e auxiliar. Ainda no dia 18 estão previstas negociações sobre avaliação de desempenho aos servidores cedidos ao SUS e definição sobre decretos e progressões para servidores do Dnit, DNPM, FNDE, Inep e HFA.

Encontros – Também no dia 18 a Condsef realiza um encontro nacional dos servidores do Dnocs. Na atividade a categoria vai detalhar principais as demandas do setor, debater reestruturação do órgão, resgate da força de trabalho entre outros itens de interesse dos servidores do Dnocs. E nos dias 19, 20 e 21 a Condsef realiza um encontro nacional das assessorias jurídicas de sua base. O principal objetivo será fazer um levantamento de todas as demandas jurídicas que implicam em algum impacto na vida funcional dos servidores.

A semana será de atividades importantes. Acompanhe. As principais notícias de interesse da base da Condsef continuam sendo publicadas aqui em nossa página.

Fonte: Condsef


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra