terça-feira, 3 de maio de 2011

PLANEJAMENTO AUTORIZA CONVOCAÇÕES EXTRAS PARA INSS E RECEITA


Sítio do Servidor Público
Brasília    -     03/05/2011




 A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, autoriza contratações adicionais de aprovados nos concursos públicos da Receita Federal e do INSS. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira. No total, serão chamados 575 excedentes, para os cargos de auditor fiscal e analista tributário, da Receita, e perito médico, do INSS.
Estão sendo liberadas 225 vagas para auditores, 100 para analistas tributários e 250 para peritos. O quantitativo autorizado está dentro do limite permitido pela legislação, de até 50% a mais do número original de vagas. O concurso da Receita foi realizado em 2009 e o do INSS em 2010.
As vagas para novos auditores deverão suprir a necessidade de pessoal para a realização do trabalho de fiscalização nas áreas de fronteira. No caso dos analistas tributários, faltava preencher 75 vagas do total de 700 previstas no edital do certame e as demais foram para repor quadros que ficaram vagos em razão de aposentadorias e desistências. As nomeações para perito médico do INSS visam atender o plano de expansão da rede de atendimento à população a partir da instalação de novas agências do INSS a serem implantadas no país.
Em março, Miriam Belchior suspendeu concursos e contratações para este ano no Poder Executivo Federal, com o objetivo de fazer ajustes nas despesas de pessoal para cortar gastos no orçamento. Ela adiantou, na oportunidade, que só autorizaria novos ingressos depois de análises caso a caso, para priorizar somente as situações de extrema necessidade para o serviço público.
Além das convocações em caráter excepcional para analista tributário, auditor e perito, antes foram chamados gestores (em fevereiro), seguidos de analistas de orçamento, analistas ambientais, professores e técnicos em Educação.
A chamada de auditores e analistas tributários deverá ser feita a partir de junho deste ano, já os peritos médicos poderão tomar posse nos cargos, a partir deste mês. Os atos administrativos para os ingressos dos novos servidores ficam sob a responsabilidade da Receita Federal e do INSS.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra