terça-feira, 24 de maio de 2011

Trabalhadores da Justiça invadem lago do Planalto por aumento


ANA FLOR  ( BRASÍLIA )
Folha.com    -    24/05/2011



Cerca de 200 manifestantes da Fenajufe (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União) e do Sindijus-DF invadiram hoje a área de segurança em frente ao Palácio do Planalto para reivindicar um reajuste de 56% nos salários e a equiparação com servidores do Senado, Receita e TCU.

Paralisados desde o dia 18, eles estão oficialmente em greve desde ontem.

Segundo a direção do Sindijus, a categoria quer 56% de reajuste salarial. As lideranças explicam que um analista superior, depois de 15 anos de carreira, ganha R$ 10.283. Eles querem que o valor suba para R$ 16 mil.

A categoria está realizando manifestação em Brasília para pressionar governo, Supremo Tribunal Federal (STF) e Procuradoria-Geral da República (PGR).

Os manifestantes protestavam na Praça dos Três Poderes quando conseguiram romper as grades de segurança. Atravessaram a avenida que divide a praça do Planalto e protestaram em frente à rampa com panelas e cornetas. Um dos manifestantes chegou a mergulhar no lago do Planalto. O grupo foi embora depois.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra