sábado, 18 de junho de 2011

ADMINISTRAÇÃO FEDERAL INICIA PRIMEIRA PÓS-GRADUAÇÃO EM GOVERNO ELETRÔNICO


Ministério do Planejamento
Brasília     -     17/06/2011


                     
Servidores de vários órgãos iniciam na próxima semana as aulas do primeiro curso de pós-graduação em governo eletrônico realizado pela Administração Pública Federal. Na próxima segunda-feira, a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento (SLTI/MP) participa às 14h, no auditório do Serpro, da sessão de abertura dos estudos.

O objetivo dessa especialização é aprofundar as discussões sobre as teorias emergentes no campo das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), para aplicação de novas práticas na administração pública. De acordo com o Departamento de Governo Eletrônico (DGE/SLTI), trata-se de uma proposta que vai ao encontro das necessidades do Governo Federal, como treinamento e benchmarking com outros países sobre o tema.

A turma é composta por 35 alunos, que foram selecionados no início do ano. Seis deles são analistas de TI do MP. O servidor do DGE, Ivan Garritano, busca visão mais estratégica de governo eletrônico. “É importante conhecer o estado da arte desse assunto para compreender melhor os aspectos multidisciplinares, técnicos e sociais envolvidos”, explica. O analista Carlos Eduardo Espíndola também está com muita expectativa. “Quero entender os conceitos sobre administração, economia e orçamento voltado ao governo eletrônico, e o uso das TICs no aprimoramento da máquina pública”, diz.

A pós-graduação é resultado de parceria entre a Universidade Corporativa do Serpro (UniSerpro) e a Escola Superior de Administração Fazendária (ESAF). Desde o início do projeto, a SLTI foi um dos colaborares na construção e desenvolvimento da ementa e dos conteúdos. “Com isso, estimulamos os nossos técnicos que participaram da seleção”, diz o diretor do DGE, João Batista Ferri.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra