terça-feira, 7 de junho de 2011

Agora é Nacional


Jornal de Brasília     -     07/06/2011



Em plenária nacional realizada, ontem, no Rio de Janeiro, a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União (Fenajufe), decidiu deflagrar greve por tempo indeterminado em defesa da aprovação dos PLs 6.613/09 e 6.697/09, que tratam do reajuste salarial do segmento. Com a decisão, os outros estados devem se somar ao movimento grevista iniciado no Distrito Federal e na Bahia, além do indicativo já aprovado em Mato Grosso para hoje.

Equiparação salarial
Além de delegados e dirigentes sindicais, o evento teve a participação do deputado federal Roberto Policarpo (PT-DF), relator do PL 6613/09 na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, que deve apresentar seu parecer nesta semana. A proposta aprovada defende os projetos de revisão dos planos de cargos e de carreira, rejeita qualquer proposta que retire direitos conquistados pela categoria, além de determinar que os sindicatos defendam a equiparação salarial com carreiras análogas e a unidade da greve.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra