segunda-feira, 20 de junho de 2011

AGU empossa 100 procuradores


JORNAL DO COMMÉRCIO    -     20/06/2011




A defesa judicial das mais de 150 fundações e autarquias federais do País ganhou nesta sexta-feira o reforço de 100 novos procuradores federais.

Eles vão atuar nas várias unidades da Procuradoria-Geral Federal, órgão da AdvocaciaGeral da União (AGU). Os mais recentes integrantes da carreira da Advocacia Pública Federal foram empossados pelo advogado-geral da União, ministro Luís Inácio Lucena Adams, em solenidade realizada em Brasília.

"Vocês entram em uma Casa que adquiriu nos últimos anos uma importância singular no cenário nacional", registrou Adams, ao destacar a responsabilidade do trabalho desenvolvido pelo advogado público e sua importância para a Justiça. "Nós garantimos a qualidade da governança do Estado", concluiu.

Os novos procuradores foram selecionados no Concurso Público para Formação de Cadastro de Reserva e Provimento de Cargos de Procurador Federal de 2ª Categoria, realizado em 2010.

Em nome de todos os empossados, a primeira colocada no concurso, Maria Tereza Marques Corrêa, destacou que a carreira de procurador federal se faz necessária à sociedade.

A nova procuradora fez referência à filosofia da instituição: “AGU: Direito de todos.

Dever do Estado”, que, segundo ela, foi enfatizada por todos os professores durante o curso de formação para a carreira.

"Temos que ingressar na ProcuradoriaGeral Federal imbuídos desse espírito", disse.

O procurador-geral federal, Marcelo de Siqueira Freitas, ressaltou que a primeira missão é servir ao País. "Os senhores serão responsáveis por algumas das políticas públicas mais importantes do País, que são aquelas que estão a cargo das autarquias e fundações", disse.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra