quarta-feira, 8 de junho de 2011

AGU: Ministra adjunta esclarece que Portaria 14 pretende apenas acompanhar debate sobre carreira para administrativos


Blog do Servidor Público Federal     -     08/06/2011



A Condsef foi recebida nesta terça-feira pela ministra adjunta da Advocacia-Geral da União (AGU), Rosângela Silveira. A entidade foi buscar esclarecimentos sobre a finalidade da Portaria 14, publicada em maio deste ano. Rosângela esclareceu que a Portaria não pretende reiniciar qualquer discussão sobre novas diretrizes de plano de carreira para os administrativos da AGU. O principal objetivo, segundo ela, é documentar projetos desenvolvidos nos últimos anos no âmbito da AGU sendo possível, assim, acompanhar melhor o andamento do que está sendo negociado no Ministério do Planejamento. Para auxiliar neste processo, a Condsef solicitou intervenção da instituição em defesa dos administrativos do órgão. A entidade solicitou participação de gestores da AGU na reunião que a Condsef está buscando no Planejamento para tratar temas específicos da categoria.

A ministra adjunta disse que seu gabinete está sempre em contato com a Secretaria de Recursos Humanos do Planejamento e não perde a oportunidade de cobrar informações sobre o plano de carreira dos administrativos. Rosângela acrescentou que irá reforçar o pedido de reunião feito pela Condsef e reafirmou que a reestruturação do quadro dos administrativos faz parte do pacote de prioridades desta gestão.

A Condsef foi convidada pela AGU a participar de uma reunião com a Aliança Administradora, empresa que administra os planos de saúde dos servidores do órgão. A reunião está agendada para esta quinta, 9, às 15 horas. A Condsef segue acompanhando e defendendo as demandas e reivindicações dos servidores administrativos da AGU e demais setores de sua base. Todas as notícias você acompanha aqui em nossa página.

Fonte: Condsef



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra