terça-feira, 21 de junho de 2011

Cargos e privilégios


Correio Braziliense    -     21/06/2011


  

Durante a gestão de Agaciel Maia à frente da diretoria-geral do Senado, foram editados 663 atos secretos, com diversas irregularidades, como criação de cargos não previstos, concessões de privilégios e nomeações de parentes e afilhados políticos. Um desses atos concedeu aumento salarial acima do teto para 350 servidores.

Agaciel aumentou o patrimônio consideravelmente, o que também passou a ser investigado. Uma casa no Lago Sul, com valor estimado em R$ 5 milhões, foi ocultada da Receita Federal. Agaciel ingressou no Senado em 1977 e, pouco tempo depois, foi nomeado para a direção da gráfica da Casa.

O escândalo dos atos secretos e da evolução do patrimônio levou ao afastamento de Agaciel. A demissão pelo presidente do Senado, José Sarney, afastou-o de um dos cargos mais cobiçados no Legislativo. O orçamento anual administrado é de R$ 2,7 bilhões.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra