quinta-feira, 16 de junho de 2011

CDE aponta novas atividades para reforçar luta em defesa dos servidores e serviços públicos


Blog do Servidor Público Federal     -     16/06/2011




O Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) se reuniu nesta terça-feira, 14, em Brasília, onde discutiu o processo de negociações com o governo e apontou um calendário de atividades para reforçar a luta em defesa da pauta de reivindicações da base e melhora dos serviços públicos. No dia 6 de julho a Condsef participa de uma marcha da CUT em Brasília. No mesmo dia, entidades filiadas à Confederação nos estados realizam um Dia Nacional de Luta com paralisação de atividades. O objetivo é reforçar a pressão e buscar avanços nos processos de negociação em curso no Ministério do Planejamento. O CDE apontou ainda data para uma nova marcha unificada a Brasília, em 24 de agosto. A entidade vai levar a proposta para ser discutida com as demais entidades nacionais que participam da campanha salarial unificada dos federais.

O CDE também confirmou participação da Condsef em audiências públicas na Câmara dos Deputados que vão discutir plano de carreira dos admitidos da AGU e a situação funcional e remuneratória dos anistiados readmitidos e retorno dos demitidos que perderam prazo para análise de seus processos. As audiências acontecem no dia 5 e 12 de julho, respectivamente. A Condsef vai solicitar ainda reunião com Ministério da Saúde Funasa para tratar de procedimentos ligados a questões funcionais. A Condsef também vai buscar reunião com a presidência do Ibama e com a ministra do Meio Ambiente para falar do fechamento de escritórios do Ibama nos estados.

Ainda na Câmara dos Deputados a Condsef deve participar do lançamento da Frente Parlamentar em defesa dos servidores e serviços públicos. A solenidade está prevista para o dia 29 deste mês. A Condsef vai manter suas filiadas informadas a respeito da data para que todos possam viabilizar sua participação.

Seminários e encontros – No CDE foi determinada ainda a realização de seminários e encontros setoriais. A Condsef vai encaminhar a suas filiadas uma exposição apresentada por sua subseção do Dieese que trata da desoneração da folha de pagamentos de empresários. Os servidores devem debater a situação que caso se confirme anistia cerca de R$ 95 bilhões de contribuições empresariais e correm risco de, mais uma vez, prejudicar diretamente investimentos públicos. Na agenda de atividades está prevista ainda realização de seminário sobre dívida pública para a primeira quinzena de setembro. Em julho a Condsef também promove encontros setoriais do Ministério da Defesa, Trabalho e Emprego e AGU.

Fonte: Condsef



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra