terça-feira, 21 de junho de 2011

Diretoria-geral do Senado divulga nota sobre pagamento dos juros da URV


Agência  Senado     -      21/06/2011



A Diretoria-geral do Senado divulgou nota sobre duas matérias publicadas pelo jornal Correio Braziliense nesta terça-feira (21). Veja a seguir a íntegra da nota:

"Comunicado da Diretoria-Geral
Sobre as matérias intituladas "Senado Paga Extra de até R$ 18 Mil a Servidores Efetivos" e "Limite para Megassalário", publicadas hoje no Correio Braziliense, temos a esclarecer:

1) O pagamento de parte da URV decorre da execução de sentença transitada em julgado no Processo 2000.03.99.068627-7, em ação proposta pelo SINDILEGIS, que reconheceu o direito dos servidores do Senado Federal, da Câmara dos Deputados e do TCU ao pagamento dos juros de mora e correção monetária da URV (11,98%). Na fase de execução, aquele juízo autorizou o pagamento administrativo. 

O pagamento efetuado em 17/06 corresponde a 15% (quinze por cento) do valor devido a cada servidor e o saldo remanescente será informado ao juízo para a expedição de precatório judicial.

2) Quanto ao teto constitucional, o tema não é novo.
O Valor Econômico, em matéria publicada em 28/02/2011, esclareceu que a falta de definição legal sobre o que entra e o que não entra no limite remuneratório tem gerado a adoção de critérios diferenciados nos diversos órgãos federais.

Esclareça-se que as vantagens pessoais recebidas pelos servidores do Senado entram no cálculo do teto remuneratório, ao contrário do afirmado na reportagem.

Por fim, registre-se que tramita no Senado Federal o PLS nº 3, de 2011, que regulamenta e uniformiza a questão do teto constitucional na esfera federal.

Diretoria-Geral do Senado Federal"



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra