segunda-feira, 13 de junho de 2011

Expectativa


Jornal de Brasília     -     13/06/2011



Embora o julgamento no STF sobre direito à revisão salarial geral para servidores públicos, interrompido semana passada por um pedido de vistas da ministra Cármem Lúcia, não tenha data para ser retomado, a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal espera que o Supremo “preencha mais essa lacuna deixada pelo governo”. A entidade reforça que a correção de distorções salariais precisa ser assegurada para acabar com uma série injustiças nos quadros do funcionalismo.

O Recurso Extraordinário que questiona a omissão do Executivo sobre este direito assegurado pela Constituição recebeu voto favorável do ministro Marco Aurélio Mello. O ministro entende que toda vez em que União, estados e municípios não reajustarem valor dos salários dos trabalhadores públicos como prevê a revisão anual, o governo deve pagar valor integral ou diferença como indenização aos servidores.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra