segunda-feira, 20 de junho de 2011

Funcionários da Embrapa entram em greve


Jornal de Brasília     -     20/06/2011




Trabalhadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) decidiram paralisar as atividades por três dias a partir de hoje (20). As principais reivindicações são reajuste salarial com ganho real de 6,55%, revisão do Plano de Cargos da Embrapa (PCE) e isonomia de benefícios.

A ação é orientada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf). “Queremos que a diretoria tome uma postura e passe a negociar de forma efetiva”, disse o presidente do Sinpaf, Cassio Curi.

Os empregados da Embrapa entregam ainda hoje ao secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Milton Ortolan, as principais propostas do Acordo Coletivo de Trabalho 2011-2012.

A diretoria de Administração e Finanças, Vânia Castiglioni, participa de uma reunião para tratar da paralisação e deve se pronunciar durante a tarde.

Fonte:  Agência  Brasil



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra