sábado, 11 de junho de 2011

Grupo de trabalho vai analisar processos de terceirização na PF


Blog do Servidor Público Federal     -    11/06/2011




A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado criou um grupo de trabalho para analisar e propor soluções quanto ao processo de terceirização em curso na Polícia Federal. Os parlamentares querem avaliar principalmente a terceirização de atividades próprias de servidores administrativos, como controle migratório e emissão de passaportes.

O pedido de criação do grupo veio após a denúncia publicada pela revista Isto É, em reportagem que revela a terceirização de atividades restritas a servidores efetivos da Polícia Federal. A matéria ainda destaca entrevista com o ex-ministro da Justiça Tarso Genro, que esteve à frente da pasta da Justiça quando a Polícia Federal decidiu dar início às terceirizações.

O grupo de trabalho será composto pelos deputados Alberto Filho (PMDB-MA), Alessandro Molon (PT-RJ), Enio Bacci (PDT-RS), Fernando Francischini (PSDB-PR) e João Campos (PSDB-GO), que propuseram a sua criação e terão a responsabilidade de analisar e propor soluções ao Ministério da Justiça visando por fim à terceirização das atividades mencionadas.


Fonte:  Agência Câmara de Notícias



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra