domingo, 19 de junho de 2011

IBGE: Mais de quatro mil vagas para níveis Médio e Superior


ALINE  SALGADO
O DIA     -    18/06/2011




Rio - O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já escolheu a banca organizadora das novas seleções, com oferta prevista de 4.400 vagas temporárias em cargos de níveis Médio e Superior. A Consulplan venceu a licitação e será responsável por organizar os concursos, que deverão acontecer no segundo semestre deste ano.

De acordo com o edital de pregão, deverão ser abertas 4.250 vagas para agente de pesquisa e mapeamento, 132 para agente de pesquisa por telefone e 18 para supervisor de pesquisa. As chances serão distribuídas em dois editais, sendo que apenas o primeiro concurso deverá ter vagas para o Rio. O segundo será para outras praças.

As 132 vagas para o cargo de agente de pesquisa por telefone e as 4.250 oportunidades para a função de agente de pesquisa e mapeamento exigirão como requisito Nível Médio de escolaridade completo. Já os demais 18 postos para supervisor de pesquisa serão voltados a profissionais com Nível Superior em Estatística, Engenharia Química ou Tecnologia de Informação e Comunicação.

Segundo o cronograma inicial da organizadora, o primeiro edital seria publicado entre os dias 15 e 18 de julho, com inscrições abertas de 8 a 21 de agosto e provas em 25 de setembro. Já o lançamento do segundo edital pode ocorrer entre 21 e 22 de julho, com inscrições abertas de 22 de agosto a 4 de setembro e avaliações em 23 de outubro. No entanto, para que as seleções se confirmem, é preciso ainda a aprovação do Ministério do Planejamento.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra