terça-feira, 14 de junho de 2011

Marcha em defesa dos servidores e serviços públicos e reuniões com governo marcam a semana


Blog do Servidor Público Federal     -     14/06/2011




A agenda de atividades da Condsef está movimentada esta semana e começa nesta terça-feira, 14, com reunião do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE). O CDE vai discutir ações estratégicas para fortalecer a luta dos servidores da base da Confederação. Às 15 horas também da terça a Condsef participa de mais uma reunião no Ministério do Planejamento. Na pauta serão debatidas carreiras do Inep e FNDE, racionalização de cargos, Dnocs e assentamentos funcionais de greves anteriores a 2010. Às 17 horas acontece nova reunião para debater pendências de greves no MTE e SPU. Na quarta, 15, a Condsef participa de outras duas reuniões no Planejamento. Uma terá as demandas dos servidores de Ciência e Tecnologia como pauta, a outra segue debate sobre negociação coletiva e regulamentação da Convenção 151 da OIT. Ainda na quarta haverá uma plenária da Conab para debater propostas do ACT 2011/2012 e dois encontros setoriais. Um discute pauta dos anistiados do governo Collor e já reintegrados. O outro discute problemas e pauta específica dos servidores da nova secretaria indígena criada no âmbito do Ministério da Saúde. Na quinta, 16, a Condsef e suas entidades filiadas participam da marcha unificada em defesa dos servidores e serviços públicos.

Mais de 30 entidades nacionais participam da mobilização na Esplanada dos Ministérios. A expectativa é garantir avanços nos processos de negociação instalados. Após a marcha a agenda de atividades não para. Na sexta, 17, a Condsef participa de mais duas reuniões no Planejamento. Na pauta estarão demandas dos servidores de Tecnologia Militar, Inmetro e INPI. Também na sexta a Condsef realiza mais uma plenária nacional onde a categoria avalia os resultados da marcha, debate rumos das negociações com governo e vota ações para fortalecer a luta dos trabalhadores públicos. A semana de trabalho vai até sábado quando a Confederação participa de reunião ampliada com todas as entidades que participam do fórum que compõe a Campanha Salarial 2011 em defesa dos servidores e serviços públicos.

A cobertura de todas essas atividades você acompanha aqui em notícias divulgadas diariamente em nossa página.

Fonte:  Condsef



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra