sexta-feira, 17 de junho de 2011

Marco Maia recebe entidades unidas em defesa de servidores e serviços públicos


Blog do Servidor Público Federal     -     17/06/2011




O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, recebeu, nesta quinta-feira, representantes das mais de 30 entidades nacionais que compõem a Campanha Salarial Unificada em defesa dos servidores e serviços públicos. Maia ouviu a agenda de reivindicação dos servidores. As entidades solicitaram apoio para garantir avanços no processo de negociações instalado no Ministério do Planejamento. O presidente da Câmara se comprometeu a entrar em contato com o secretário de Relações do Trabalho, Duvanier Ferreira. Maia disse ainda que vai intermediar reuniões com os deputados Gilmar Machado e Arlindo Chinaglia para debater orçamento 2012. O objetivo é assegurar recursos para atender as demandas urgentes apresentadas pela categoria. Sobre os projetos que tramitam na Casa, Maia sugeriu que as entidades façam uma cartilha direcionada aos parlamentares. A proposta será debatida neste sábado, 18, quando as entidades vão avaliar as atividades da semana.

O presidente da Câmara ainda informou que a PEC 270/08, que trata de aposentadoria integral para afastados por invalidez permanente, só deve entrar na pauta de votação do Congresso depois que forem votadas a PEC 300 e Emenda 29. Ambas tratam de temas complexos e, por isso, a proposta ainda deve demorar a ser apreciada pelos parlamentares. A sugestão da elaboração de cartilha foi bem recebida. O objetivo é mostrar quais propostas prejudicam e beneficiam servidores e serviços públicos e apresentar a todos os parlamentares como mais um subsídio para suas votações.

Separar o joio do trigo – Entre os projetos prejudiciais estão o PL 248/98, que trata de demissão involuntária, PL 1992/07, que propõe criação de previdência complementar a servidores, PEC 549/09 que prevê congelamento de investimentos públicos pelos próximos dez anos, entre outros. Já os importantes para a categoria são a PEC 270/08, sobre aposentadoria integral por invalidez, a PEC 555/06, que isenta pagamento de contribuição previdenciária de aposentados, PL 5030/09 que reabre prazo para servidores demitidos no governo Collor, entre outros. A expectativa é de que os parlamentares separem o joio do trigo, rejeitando e aprovando propostas, garantindo correção de injustiças, melhores condições de trabalho no setor público que reflitam em melhores serviços prestados à população que paga impostos.

Fonte: Condsef



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra