terça-feira, 7 de junho de 2011

Negociações de pauta específica da base da Condsef foram estendidas


Blog do Servidor Público Federal     -     07/06/2011



Nesta segunda-feira, 6, a Condsef participou de mais uma reunião no Ministério do Planejamento para tratar da pauta específica dos setores de sua base. Foi garantida a extensão do processo de negociação e novas reuniões estão confirmadas para 14 e 21 deste mês. Hoje o Planejamento reafirmou sua posição favorável ao reajuste das gratificações Gacen e Gecen recebidas por servidores que atuam no combate e controle de endemias. Condsef e CNTSS voltaram a apresentar a proposta dos trabalhadores que é reajustar as gratificações nas mesmas proporções da indenização de campo. A categoria quer que seja definido ainda percentual que será usado para reajustar anualmente as duas gratificações. O governo vai analisar a propostas e dar retorno às entidades. O Planejamento também assegurou que vai encaminhar à Condsef ata desta reunião registrando posição favorável do governo em garantir mesmo tratamento da Lei 12.277/10 aos demais cargos de nível superior do Executivo. Para servidores de nível intermediário e auxiliar a Condsef segue defendendo concessão do mesmo percentual de reajuste. Veja a seguir os outros temas tratados nesta reunião.

Outro item que teve solução assegurada pelo Planejamento foi a incorporação da GAE ao vencimento básico dos servidores de nível auxiliar do PECFAZ. Segundo Duvanier o item será incluído no próximo instrumento legal a ser publicado pelo Executivo no Diário Oficial da União. A Confederação também cobrou formalização de decretos para regulamentar progressões no Dnit, Inep, FNDE, HFA e DNPM. Para concluir o processo e garantir a publicação dos decretos a Condsef aguarda o envio de sugestões de mudança dos servidores do Dnit e DNPM. As demais categorias já encaminharam resultado de assembléias com sugestões de mudanças defendidas pela entidade junto ao Planejamento. A expectativa é de que ainda este mês esta pendência seja superada.

Na reunião agendada para o dia 21, a Condsef também debate com o Planejamento regulamentação de gratificação de qualificação (GQ) e retificação de titulação (RT). No mesmo dia estará na pauta demandas dos servidores do INPI e Inmetro. Antes, no dia 14, está prevista assinatura do termo de acordo sobre reposição de dias parados dos servidores do MTE e SPU. Outra reunião também será agendada para debater problemas ligados ao pagamento de insalubridade aos trabalhadores do setor público. A forma como este pagamento vem sendo feito tem trazido prejuízos à categoria. Na reunião, com data a ser confirmada, o governo deve apresentar propostas de mudança nesse formato. O governo voltará a conversar com a entidade sobre instrução normativa que trata do mandado de injunção (MI) 880 e regras para contagem especial de tempo para aposentadoria.

Mais pendências, mais debates – A partir das cobranças da Condsef o governo informou que também irá retomar as movimentações dos trabalhadores da ex-TVE para instituições do Ministério da Cultura e outros órgãos. O governo informou que terá também uma conversa com gestores da Cultura para tratar da redistribuição de cedidos ao ministério e vinculadas. Os servidores de Tecnologia Militar também aguardam o agendamento de uma reunião que vai tratar demandas específicas do setor.

Um impasse que segue instalado trata do formato de avaliação individual dos servidores do Ministério da Saúde cedidos a estados e municípios. O governo se comprometeu a apresentar uma proposta, reconhecendo a situação peculiar destes trabalhadores. Com relação a gratificação institucional ainda não houve acordo na proposta que assegura 80 pontos fixos a esses trabalhadores. Já para a composição das Centrais de Articulação das Entidades de Saúde (CAD´s) houve acordo em garantir três representantes para o Rio de Janeiro. Os demais estados vão contar com dois representantes nas CAD´s.

A Condsef continua cobrando atendimento das principais demandas dos setores de sua base e buscando solução de pendências já negociadas. Todas as informações de interesse da categoria continuam sendo divulgadas aqui em nossa página.

Fonte: Condsef



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra