terça-feira, 21 de junho de 2011

Nomeações


Autor(es):  Leandro Kleber
Correio Braziliense    -    21/06/2011



O Ministério do Planejamento autorizou ontem a nomeação adicional de 130 candidatos aprovados em concursos anteriores para o Banco Central. Desse total, 83 atuarão como analistas e 37 como técnicos.

Eles foram selecionados em 2007. Outros 10 aprovados em 2009 atuarão como procuradores. A autorização foi publicada no Diário Oficial da União. A ocupação dos cargos poderá ocorrer neste mês, mas está condicionada à comprovação de vagas e de recursos orçamentários e financeiros.

O ministério informou que não previa liberar as nomeações, mas alegou, entretanto, que as autorizações ocorreram devido à necessidade do BC. A pasta frisou ainda que as nomeações de seleções com data de vencimento próxima estão entre as prioridades, assim como a substituição de terceirizados e o provimento adicional de cargos para órgãos que precisam contratar emergencialmente.

De acordo com dados do Boletim Estatístico de Pessoal, produzido pelo Planejamento, a despesa média com servidores federais do Banco Central, de R$ 19,9 mil, é uma das maiores entre os Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário). À frente do BC, em termos de desembolso médio por servidor, aparece apenas o Ministério Público da União, com média de R$ 21,8 mil.




Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra