sexta-feira, 3 de junho de 2011

Nomeados mais 256


Autor(es): Fábio Monteiro
Correio Braziliense   -   03/06/2011



A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, assinou ontem a nomeação de 256 candidatos aprovados em concursos públicos. A portaria, divulgada no Diário Oficial da União, informa que as contratações têm a finalidade de “suprir vacâncias (geradas por aposentadoria e morte de servidor) e desistências originadas dos próprios concursos vigentes.” Os novos servidores vão assumir postos em sete órgãos federais. O maior número de convocações é para as funções de técnico-administrativo do Ministério da Fazenda (98), agente penitenciário federal (75) do Ministério da Justiça e agente administrativo do Ministério do Trabalho e Emprego (34).

A ministra Miriam Belchior também autorizou o número máximo de servidores temporários que poderão integrar o Comando do Exército. No total, poderão ser contratados até 2.280 profissionais que atuarão ainda este ano no setor de Ciência e Tecnologia e de Engenharia e Construção.

A validade dos contratos será de um ano, com a possibilidade de prorrogação por igual período. Para o setor de Ciência e Tecnologia, as principais vagas são para as funções de técnico em cartografia e para auxiliar operacional de serviços diversos, cada um com 200 novos empregados. Já para atuação no sistema de Engenharia e Construção, o maior número de vagas serão para os postos de agente de serviço de engenharia (348) e de motorista (333).

Como alguns dos novos servidores vão ocupar o cargo de pessoas que desistiram das vagas ou geraram a vancância, o governo determinou que cada órgão publique o nome dos candidatos que abriram mão dos empregos.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra