terça-feira, 28 de junho de 2011

Parte dos trabalhadores da Embrapa entra em greve a partir de hoje


Agência Brasil     -     28/06/2011




Brasília - A partir de hoje (28), 30% dos trabalhadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em todo o país, entram em greve por tempo indeterminado. As principais reivindicações dos trabalhadores são reajuste salarial de 10,51% (inflação + ganho real), aumento no valor do tíquete-alimentação, além da implantação do ponto eletrônico.

De acordo com o presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf), no Distrito Federal, Vicente Almeida, a greve decorre da dificuldade de negociação. “A greve é consequência da própria Embrapa por não aceitar a nossa proposta que é a criação de uma mesa de discussão para chegar a um acordo sobre as reivindicações solicitadas pela categoria.”

Segundo Almeida, o Sinpaf/DF propõe que a Embrapa prorrogue até o dia 31 de julho a negociação do Acordo Coletivo 2011/2012 para que sejam atendidas todas as reivindicações dos trabalhadores.

O presidente da Comissão de Negociação do Acordo Coletivo do Trabalho da Embrapa, José Faustino Filho, disse que a Embrapa não prorrogará o acordo de negociação, por motivo de já ter prorrogado o acordo por duas vezes. “Não há necessidade de prorrogar pela terceira vez o acordo, estamos queremos colocar um fim nessa negociação.”

Na semana passada, os trabalhadores da Embrapa paralisaram os trabalhos por três dias. Eles reiveindicavam, até então, um aumento salarial de 6,55%, porém o percentual foi elevado para 10,51%.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra