segunda-feira, 20 de junho de 2011

PLANEJAMENTO AUTORIZA NOVAS NOMEAÇÕES PARA O BANCO CENTRAL



Sítio do Servidor Público
Brasília     -      20/06/2011




O Ministério do Planejamento liberou nesta segunda-feira, por meio da Portaria nº 162, do Diário Oficial da União, a realização de 130 convocações para os cargos de analista, técnico e procurador do Banco Central relativos a dois concursos públicos autorizados em 2009.

Trata-se de permissão para nomear, de forma adicional ao número original de vagas previsto nos certames, nova parcela de candidatos habilitados e classificados, sendo 83 para os cargos de analista, 37 para técnico e 10 para procurador.

A ocupação dos cargos está condicionada à comprovação de vagas e de recursos orçamentários e financeiros. Na inexistência desses impedimentos, poderá ser efetivada já a partir deste mês.

A autorização para nomeações no Banco Central concedida pela ministra Miriam Belchior faz parte das medidas de ajustes nas despesas de pessoal adotadas em 2011. Além da meta de redução de custos, estão sendo consideradas as prioridades de governo no momento e a situação atual dos órgãos com relação à estrutura.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra