segunda-feira, 13 de junho de 2011

Previdência Social define código de ética para agentes públicos


Portal  Brasil     -     13/06/2011


 
O ministro interino da Previdência Social, Mauro Luciano Hauschild, assinou nesta segunda-feira (13) o Código de ética dos Agentes Públicos do ministério. Agora trabalhadores terceirizados e empresas prestadoras de serviço no ministério terão que obedecer as regras do documento.

De acordo com Hauschild, “o fato mais inovador do código é a obrigatoriedade de adesão das empresas terceirizadas e seus funcionários no prazo de 40 dias, sob a pena de não terem o contrato prorrogado com o órgão”. Já os servidores da casa terão o prazo de até 60 dias para aderirem ao código.

Quando se refere a agentes públicos, o novo código de ética abrange os servidores efetivos, os ocupantes de cargo em comissão, os servidores ou empregados de outros órgãos públicos que tenham sido cedidos ou requisitados para o ministério, além das pessoas que prestem serviços de natureza permanente, temporária ou excepcional, ainda que sem remuneração, desde que vinculados direta ou indiretamente ao órgão.

 “Esse código reafirma a postura de enfrentamento e combate às fraudes e à corrupção, e isso também vale para a conduta dos agentes públicos”, afirmou Mauro Hauschild.

O Código de Ética do Ministério da Previdência Social foi elaborado pela Comissão de Ética da casa e é composto de princípios, deveres, vedações e procedimentos no caso de desvios de condutas éticas. “Com esse ato, quem ganha,efetivamente, é a sociedade brasileira que tem, direta ou indiretamente, uma relação com a Previdência Social”, destacou o ministro interino.

Fonte:  Ministério da Previdência Social



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra