quinta-feira, 2 de junho de 2011

Próxima reunião para debater pauta específica da base da Condsef acontece na segunda, 6


Blog do  Servidor Público Federal     -     02/06/2011



Agendada para esta sexta-feira, 3, a reunião no Ministério do Planejamento para tratar pauta específica dos servidores da base da Condsef foi transferida para a segunda, 6. A informação foi dada pelo próprio Planejamento. Neste próximo encontro a Condsef vai solicitar a apresentação de uma proposta do governo referente à Lei 12.277/10. Apesar de declarar ser favorável à extensão de tabela salarial - criada pela lei - a todos os cargos de nível superior do Executivo, o governo ainda não apresentou nenhuma proposta formal que possa ser analisada pela categoria. Para o nível intermediário o governo admite discutir uma gratificação. A Condsef defende a extensão da tabela para todos os cargos de NS e concessão de mesmo percentual de reajuste para os níveis intermediário e auxiliar, contemplando assim cerca de 80% dos setores de sua base. Além desse tema a próxima reunião vai tratar de gratificação de qualificação, retificação de titulação, incorporação da GAE ao vencimento básico de servidores de nível auxiliar do PECFAZ e reajuste da Gacen e Gecen.

Debates específicos vão até 14 de junho – O ciclo de reuniões específicas da Condsef está previsto para terminar no dia 14 de junho com debates sobre as carreiras do Inep e FNDE, situação dos docentes de Fernando de Noronha, racionalização de cargos e assentos funcionais referentes a greves anteriores a 2010. Mas a entidade vai solicitar reuniões extras já que muitos assuntos podem não ser esgotados nas próximas reuniões. O Planejamento também concordou em debater uma proposta de alteração da Lei 11.314/06. O objetivo é reabrir prazo para que servidores do Dnocs possam optar por uma bolsa administrativa. Quando da criação da lei muitos servidores deixaram de fazer a opção e a Condsef defende que é preciso chegar a um entendimento e garantir que aqueles que não fizeram adesão tenham essa chance assegurada.

O secretário de Relações do Trabalho se comprometeu ainda a fazer contato com o setor de RH do Ministério da Saúde em busca de solução para situação de servidores do Datasus. Alguns enfrentam problemas junto ao MS ligados a uma prescrição qüinqüenal. A Condsef vai acompanhar também este processo e buscar uma resposta para essa situação.

Unidade e mobilização precisam ser fortalecidas – O ciclo de negociações específicas vai exigir atenção redobrada dos servidores da base da Condsef. Os temas que serão tratados são bastante complexos e vão demandar unidade e mobilização para garantir a pressão fundamental para que o governo encaminhe as pendências que precisam ser solucionadas. A expectativa da Confederação é de que as reuniões tragam resultados positivos ao processo de negociação com o governo.

Continue acompanhando. Todas as notícias de interesse da base da Condsef seguem sendo publicadas aqui em nossa página.

Fonte: Condsef



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra