terça-feira, 21 de junho de 2011

Readmitidos da base da Condsef vão buscar enquadramento no RJU


Blog do Servidor Público Federal     -     21/06/2011




Os servidores readmitidos e reintegrados ao serviço público da base da Condsef realizaram plenária nacional do setor na última quarta-feira, 15. O encontro reuniu representantes de oito estados, incluindo o Distrito Federal, e pautou as principais reivindicações da categoria. Assegurar o enquadramento no Regime Jurídico Único (RJU) é uma das principais bandeiras de luta desses trabalhadores demitidos injustamente na época do governo Collor e que após anos de luta resgataram direito a retornar ao serviço público. Na reintegração, no entanto, os servidores foram transportados para o regime celetista. O enquadramento no RJU, regime de origem de todos, fará com que diversos direitos sejam resgatados como anuênio, aposentadoria integral, qüinqüênio, entre outras conquistas importantes. No dia 12 de julho a Condsef participa na Câmara dos Deputados de uma audiência pública que vai debater temas de interesses dos readmitidos, entre eles a transposição de regimes.

Na plenária, os readmitidos solicitaram que sua pauta seja incluía nas reivindicações de todo o conjunto de servidores federais que compõe a Campanha Salarial Unificada deste ano. A categoria aprovou ainda a luta para que todo e qualquer reajuste salarial concedido entre 2011 e 2012 seja estendido aos readmitidos. Entre os itens aprovados na plenária também estão um indicativo de paralisação de 24 horas no dia 6 de julho e a participação na 4ª marcha nacional dos servidores federais que deve acontecer no final de agosto.

Readmitidos e o assédio moral – Um dos principais motivos para defender a transposição de regimes tem sido a séria incidência de assédio moral por parte de algumas chefias e direcionada aos readmitidos. Assegurar a estabilidade no emprego desta parcela importante do funcionalismo público tornou-se essencial. A Condsef está orientando todas as suas entidades filiadas a assegurar a logística necessária para que sejam impetradas ações junto ao Ministério Público contra o assédio moral. A denúncia desse tipo de comportamento também é importante para que se possam inibir ações dessa natureza.

Os readmitidos da base da Condsef devem permanecer atentos e unidos. As informações de interesse de todas as categorias da base da Condsef vão continuar sendo publicadas aqui em nossa página.

Fonte: Condsef



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra