terça-feira, 28 de junho de 2011

Segurança discute terceirização do setor de imigração nos aeroportos


Agência Câmara de Notícias     -     28/06/2011




A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado realiza hoje audiência pública para discutir a iniciativa da Polícia Federal de transferir para empresas privadas a responsabilidade de controlar quem entra e quem sai do País.

O debate foi proposto pelos deputados Delegado Protógenes (PCdoB-SP), Otoniel Lima (PRB-SP) e Perpétua Almeida (PCdoB-AC). “Enquanto o resto do mundo está debruçado em busca de soluções para reforçar a segurança de suas fronteiras, por aqui o governo terceiriza o controle de passaportes e imigração nos aeroportos, uma atividade que nunca deveria ter saído das mãos da Polícia Federal. Hoje, estima-se que a PF gaste mais de R$ 100 milhões para transferir a responsabilidade a empresas privadas de um serviço que deveria ser executado por ela, de acordo com a Constituição”, afirmou Protógenes.

Foram convidados:
- o delegado da Polícia Federal Luiz Fernando Corrêa, ex-diretor-geral da instituição;
- o diretor de Relação do Trabalho da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Francisco Carlos
Sabino;
- o presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento da Polícia Federal do Rio de Janeiro, Telmo Corrêa;
- a presidente do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal, Leilane Ribeiro de Oliveira.

A reunião será realizada às 14 horas, no Plenário 5.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra