quinta-feira, 30 de junho de 2011

Servidores da DPU elegem bandeiras de luta em encontro nacional do setor


Blog do Servidor Público Federal     -     30/06/2011





Representantes dos servidores da Defensoria Pública da União (DPU) realizaram um encontro nacional do setor nesta terça-feira, 28, na sede da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal). A categoria levantou uma série de demandas do setor que serão encaminhadas pela Condsef ao Ministério do Planejamento. O objetivo é buscar uma reunião no ministério para tratar a pauta específica do setor. Entre as demandas levantadas no encontro foi apontada a necessidade de lutar pelo cumprimento de parecer do Tribunal de Contas da União (TCU) que determina a realização de concursos públicos para evitar sobrecarga de trabalho dos defensores federais. Entre as bandeiras de luta eleitas está também a criação de uma carreira específica dos servidores do quadro de apoio da DPU.

Os servidores querem ainda o fim do desvio de funções e o fim das terceirizações no setor. Além disso, os trabalhadores buscam a normatização de permuta e remoção na DPU e querem o avanço no debate sobre a regulamentação de 6 horas semanais nas unidades da defensoria. Além de uma reunião no Planejamento a Condsef também vai buscar um encontro entre servidores do DPU e o novo Defensor Público-Geral da União, José Rômulo Plácido Sales.

Na reunião os servidores querem pautar a implantação de um programa de Segurança e Saúde do Trabalhador com criação de uma comissão de trabalhadores. Os trabalhadores vão buscar ainda participação no planejamento estratégico da DPU e nas eleições que definem o Defensor Público-Geral da União e os defensores chefes de cada unidade.

Fonte: Condsef




Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra