quinta-feira, 9 de junho de 2011

Subcomissão adia reunião em que analisará reforma administrativa


Blog do Servidor Público Federal     -     09/06/2011



Foi adiada para a próxima terça-feira (14) a reunião da Subcomissão Temporária de Reforma Administrativa em que seria analisado o Projeto de Resolução 96/09, que altera o regulamento administrativo do Senado. Durante a reunião, os senadores devem analisar o relatório do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), ao qual foi concedida vista coletiva no dia 17 de maio, além de emendas ao projeto.

O relatório tem 220 artigos e propõe alterações que vão desde a redução do número de chefias (48%) no Senado e de cargos de livre provimento pelos senadores (18%) até a redefinição das atribuições de áreas como a gráfica, o Prodasen, o Serviço Médico, a Polícia do Senado e a Secretaria de Comunicação Social.
O texto de Ricardo Ferraço também propõe mudanças na forma de designação do diretor-geral do Senado, que deixaria de ser escolhido pelo presidente do Senado. A indicação, para mandato limitado a quatro anos, teria de ser aprovada pelo Plenário.

A subcomissão funciona no âmbito da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). A reunião para a análise do relatório estava marcada originalmente marcada para terça-feira (7). No dia 14, os senadores se reunirão às 18h30, no Plenário da CCJ.

Fonte: Agência  Senado    



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra