sexta-feira, 3 de junho de 2011

Subcomissão analisa Reforma Administrativa na terça-feira


Agência Senado     -     03/06/2011



A Subcomissão Temporária de Reforma Administrativa, criada no âmbito da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), realizará reunião na próxima terça-feira (7), às 18h30, para analisar o Projeto de Resolução 96/09, que altera o regulamento administrativo do Senado Federal.
A subcomissão analisará emendas apresentadas e o relatório do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), ao qual foi concedida vista coletiva no dia 17 de maio.
O relatório tem 220 artigos e propõe alterações que vão desde a redução do número de chefias (48%) no Senado e de cargos de livre provimento pelos senadores (18%) até a redefinição das atribuições de áreas como a gráfica, o Prodasen, o Serviço Médico, a Polícia do Senado e a Secretaria de Comunicação Social.
O texto de Ricardo Ferraço também propõe mudanças na forma de designação do diretor-geral do Senado, que deixaria de ser uma livre atribuição do presidente do Senado. A indicação, para mandato limitado a quatro anos, teria que ser aprovada pelo Plenário.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra