terça-feira, 28 de junho de 2011

Subcomissão vai apurar denúncias sobre terceirização em aeroportos


Agência Câmara de Notícias     -     28/06/2011




O presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, deputado Mendonça Prado (DEM-SE), determinou o aprofundamento das investigações, por parte do colegiado, sobre a terceirização dos serviços de emissão de passaportes e de controle de imigração nos aeroportos.

O trabalho, sob coordenação do deputado Fernando Francischini (PSDB-PR), será realizado pela subcomissão permanente para a investigação de denúncias e acompanhamento de operações policiais.

Segundo Prado, é preciso apurar melhor as reclamações encaminhadas hoje por sindicalistas em audiência pública sobre o tema, a fim de conhecer as reais dificuldades de orçamento da Polícia Federal (PF) e corrigir a “distorção abominável” da terceirização. Ele acrescentou que a emissão de passaportes e, sobretudo, o controle de imigração são serviços essenciais para o Estado.

Durante o debate, vários parlamentares manifestaram a intenção de convocar o ex-diretor-geral da PF Luiz Fernando Corrêa, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para esclarecimentos sobre a prática da terceirização.

A audiência já foi encerrada no Plenário 5.




Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra