quinta-feira, 30 de junho de 2011

Votação da reforma administrativa do Senado é adiada por mais uma semana


Blog do Servidor Público Federal     -     30/06/2011




A votação do projeto de reforma administrativa do Senado, prevista para esta quarta-feira (29) na comissão que trata do assunto, foi adiada por mais uma semana. Embora o relator, senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), já estivesse com seu texto pronto para ser votado, o senador Benedito de Lira (PP-AL) apresentou um substitutivo ao projeto (PRS 96/2009), o que levou ao adiamento para análise do novo texto.

Com a prorrogação de uma semana no funcionamento da comissão, Ricardo Ferraço pretende, na próxima terça-feira (5), apresentar uma avaliação comparativa entre as propostas contidas em seu relatório e as novas sugestões de Benedito de Lira. Antes, entretanto, ele já havia apresentado ao colegiado, verbalmente, seu parecer sobre as emendas sugeridas por vários senadores.

Vital do Rego (PMDB-PB), por exemplo, teve acatada emenda que anula o dispositivo que atribui aos analistas legislativos da especialidade "processo legislativo" funções típicas da carreira de consultor legislativo. Outra emenda acatada vincula os consultores legislativos diretamente ao consultor-geral, removendo um nível hierárquico atual (os "Núcleos").

Ricardo Ferraço também rejeitou emenda do senador Waldemir Moka (PMDB-MS) que previa a inclusão da atividade de Fonoaudiologia no Departamento de Saúde do Senado Federal. Segundo o relator, já houve essa oferta e o profissional era ocioso. Já emenda do senador Gim Argello (PTB-DF), que uniformiza a nomenclatura da Polícia Legislativa do Senado foi acatada parcialmente; outras sugestões desse texto foram rejeitadas porque "feriam a centralização de funções e coordenação de atividades recomendada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que assessora o Senado", segundo disse o relator.

A reunião da próxima semana está marcada para as 18h30 ou após a realização da ordem do dia da sessão plenária.

Fonte:  Agência Senado




Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra