sexta-feira, 8 de julho de 2011

Administrativos da AGU participam de audiência na Câmara e realizam plenária nacional do setor


Blog do Servidor Público Federal     -     08/07/2011




Esta semana representantes de servidores administrativos da AGU (Advocacia-Geral da União) de 14 estados (AP, BA, CE, MG, PA, PE, PI, PR, RJ, RN, RS, SC, SE, SP) e o Distrito Federal participaram de audiência pública na Câmara dos Deputados e realizaram plenária nacional do setor. Na audiência foram debatidas as complexidades do quadro funcional da AGU. O ministro Luiz Adams enviou um representante e, convidado, o Ministério do Planejamento não participou. A ausência de representantes do Planejamento na audiência não agradou e foi considerada sinal de que a busca por soluções para as demandas dos servidores da AGU não está entre as prioridades do governo. Na plenária nacional realizada na sede da Condsef nesta quarta-feira, 6, a categoria debateu a situação do setor e votou reforço na mobilização para lutar pelo atendimento das reivindicações dos administrativos.

Para saber as intenções do governo sobre se há decisão política para estruturar cargos e carreira dos administrativos da AGU, a Condsef vai buscar uma audiência com os ministros da AGU e do Planejamento. A Confederação quer a presença dos dois ministérios para apresentar o resultado de todo o processo de debate, incluindo um grupo de trabalho (GT) que tratou do tema. A Condsef vai buscar superar ainda demandas que envolvem progressão por mérito e incentivo à qualificação de servidores enquadrados no PCCTAE.

Paralelas as buscas por diálogo com o Executivo, os administrativos da AGU vão realizar um trabalho junto aos parlamentares nos estados. O objetivo é buscar apoio para que as solicitações que envolvem a categoria sejam plenamente atendidas.

Mobilização permanente – Na plenária a categoria também aprovou a realização de assembléias semanais (toda quarta-feira) nos estados. Além de acompanhar a evolução das negociações com o governo os servidores vão poder reforçar a unidade e mobilização permanente, necessárias para pressionar o governo a atender o pleito dos servidores. Foi aprovada ainda a volta dos grupos de trabalho internos que debatem plano de saúde e saúde ocupacional.

Fonte: Condsef



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra