sexta-feira, 15 de julho de 2011

Aumento mantido para Judiciário


ALESSANDRA HORTO
O  DIA    -     15/07/2011




Rio - A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), aprovada no Congresso Nacional, manteve o Artigo 78, que autoriza as despesas relativas à concessão de vantagens e aumentos de remuneração dos servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União, previstos nos Projetos de Lei 6.613/09 e 6.697/09. O artigo também garante alteração na estrutura de carreiras, desde que estejam incluídas nos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal e que constem na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2012.

Mas os órgãos do Judiciário precisam apresentar os valores da implementação do Plano de Cargos e Salários à Secretaria de Orçamento Federal (SOF) até 15 de agosto. O texto aprovado manteve congelado o valor do auxílio-alimentação. Demais benefícios poderão ser reajustados em 2012, como auxílio pré-escolar, médico e odontológico.

Para manter a mobilização da categoria, a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público (Fenajufe) publicou o calendário de atividades para o próximo mês. Nos dias 3, 10 e 24 de agosto, servidores deverão participar, em Brasília, de atividades.

Vigília nacional, promovida no dia 10, terá objetivo de pressionar o ministro Cezar Peluso, presidente do Supremo Tribunal Federal, a mandar os cálculos para implementar o PCS. Se os números não forem enviados, os servidores correm o risco de não conseguir aprovação dos projetos de lei na Câmara dos Deputados.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra