terça-feira, 5 de julho de 2011

Aumento milionário


BLOG LAURO JARDIM     -     05/07/2011




Associações dos diversos ramos do Ministério Público da União entraram com ação no Supremo para que o tribunal determine um reajuste de 14% nos contracheques dos procuradores. O pedido baseia-se no fato de que, apesar de ter enviado o projeto desde agosto passado, o Congresso até agora não aprovou um aumento para a categoria. O reajuste, que elevaria o salário do procurador-geral de 26 700 reais para 30 600 reais com efeito cascata para os demais integrantes, terá o impacto de pelo menos 173 milhões de reais para os cofres públicos.

A propósito, a associação dos juízes federais moveu ação com idêntico propósito em fevereiro. Até agora o STF não se pronunciou, apesar de os ministros poderem se beneficiar do aumento. Tamanho do impacto de um eventual reajuste aos magistrados: pelo menos 2,4 bilhões de reais.

Por Lauro Jardim



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra