terça-feira, 12 de julho de 2011

Comissão sobre anistia de servidores será reinstalada


Agência Câmara de Notícias     -     12/07/2011




O deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA) anunciou que o presidente da Câmara, Marco Maia, determinou que a comissão especial que analisa a aplicação das leis de anistia a servidores públicos federais demitidos (CEAnisti) seja reinstalada logo depois do recesso parlamentar.

Essa comissão funcionou entre abril de 2008 e dezembro de 2010 com a função de acompanhar o processo de aplicação da Lei 8878/94, que permitiu o retorno dos demitidos pelo governo Collor. Nesse período, a comissão realizou 21 audiências públicas com o objetivo de apoiar a reintegração dos demitidos.

Daniel Almeida, que foi presidente da comissão, disse que já passou da hora de se concluir a reintegração. ”Essa é uma página que a gente tem de virar. Cabe ao estado resolver essa questão de uma vez por todas.” O deputado lembrou os avanços obtidos com a comissão, mas disse que ainda falta concluir o processo.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra