quarta-feira, 6 de julho de 2011

Dia nacional de luta é marcado por paralisações e protestos por melhorias no serviço público


Blog do Servidor Público Federal     -     06/07/2011




Em Brasília, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná (foto) e em vários outros estados, servidores públicos da base da Condsef participaram, nesta terça-feira, de um dia nacional de luta com paralisação de atividades e protestos pelo atendimento de demandas urgentes, cumprimento de acordos e melhores condições de trabalho no serviço público. Amanhã, 6, a Condsef participa de marcha convocada pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) que vai unir trabalhadores da iniciativa pública e privada. Também nesta quarta a Condsef participa de reunião no Ministério do Planejamento onde a categoria espera que seja apresentada proposta de política salarial para a administração pública. Na sexta, 8, a Condsef realiza uma nova plenária nacional onde os resultados das mobilizações e do processo de negociação no Planejamento serão avaliados. A aprovação de paralisação por tempo indeterminado não está descartada. O tempo para concluir negociações é curto. O governo tem até o dia 31 de agosto para encaminhar ao Congresso Nacional propostas com previsão de orçamento para 2012.

A mobilização de todos os setores da base da Condsef se faz fundamental. Esta semana promete ser um divisor de águas no processo de negociação instalado no Planejamento. Os servidores devem estar preparados para pressionar e lutar pelo avanço nas negociações em curso. O resultado da reunião desta quarta vai sinalizar as reais intenções do governo com relação ao setor público. Se houver a intenção de promover uma ação eficiente no setor o governo precisa dar uma resposta clara aos trabalhadores esta semana.

Sem reajuste este ano – Agora em julho está previsto o último movimento de um acordo firmado em 2008. Não é um reajuste e sim a troca dos atuais valores de Vencimento Básico (VC) e gratificação recebidos por servidores do PGPE e CPST. Os valores brutos a receber, portanto, permanecem os mesmos. Por isso, caso queiram ver acordos firmados atendidos e assegurar investimentos para 2012 os servidores devem agir imediatamente.

Aqui em nosso site você acompanha as movimentações desta semana e todas as informações de interesse dos setores da base da Condsef.

Fonte: Condsef



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra