sábado, 16 de julho de 2011

Enquanto discutem paralisação, servidores seguem aguardando respostas do Planejamento a demandas


Blog do Servidor Público Federal     -     16/07/2011




Não tem sido diferente com nenhuma categoria. As últimas reuniões que trataram demandas específicas no Ministério do Planejamento não trouxeram resultados práticos aos processos de negociação, mesmo aqueles que se arrastam há quase três anos. É o caso dos servidores da C&T, Imprensa Nacional, Inep, FNDE, INPI, Inmetro, PECFAZ, entre outros. Em reuniões ocorridas esta semana, o secretário de Relações do Trabalho, Duvanier Ferreira, informou que deve anunciar ao fórum de entidades do qual a Condsef faz parte o montante orçamentário de que o governo dispõe para investir na administração pública e quais as categorias que serão priorizadas no atendimento de suas reivindicações. Esta reunião aconteceria nesta sexta, mas foi remarcada para a próxima quinta, 21. Sobre a pauta específica dos setores, Duvanier informou que o Planejamento fará análises e agendou novas reuniões.

A próxima reunião para tratar demandas dos servidores de Imprensa Nacional foi confirmada para o dia 26 deste mês. A dos servidores da C&T acontece no dia 28. Servidores do Inep e FNDE tiveram encontros cancelados mais de uma vez e agora tem agenda confirmada para o dia 3 de agosto. Nesta terça, 12, a Condsef foi ao Planejamento tratar pauta específica de servidores da C&T e Imprensa Nacional. Após remarcar novas reuniões, Duvanier se comprometeu a dar respostas às principais demandas das categorias. No caso da C&T os servidores aguardam retorno sobre proposta de tabela remuneratória que está sendo negociada desde 2009. Já os servidores da Imprensa Nacional esperam resultado prático para os debates acumulados em grupo de trabalho (GT) que discutiu a construção de um plano de cargos para o setor e a necessidade da reposição da força de trabalho no setor.

Paralisação a partir de agosto – Enquanto aguardam propostas concretas por parte do governo, entidades filiadas à Condsef seguem realizando assembleias em todo o Brasil. A categoria discute a necessidade de paralisação de atividades por tempo indeterminado a partir de agosto. O objetivo é pressionar o Governo, que tem até o dia 31 de agosto para encaminhar propostas ao Congresso Nacional, por avanços e conclusão dos processos de negociação instalados no Planejamento.

Memorial – A Condsef conta com um memorial (veja aqui) assinado entre a entidade, o Planejamento e a CUT. O documento é um histórico de negociações e pendências deixadas pelo governo Lula e foi assinado para assegurar a democratização das relações de trabalho e reforçar a confiança na busca de soluções para as demandas ainda represadas de setores da base da Condsef. A Confederação segue cobrando o cumprimento e atendimento de cada um dos itens listados no documento, entre eles está negociação que envolve extensão de tabela da Lei 12.277/10.

Fonte: Condsef



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra