sexta-feira, 1 de julho de 2011

Funcionários em greve analisam contraproposta da Embrapa


Blog do Servidor  Público  Federal     -     01/07/2011




Brasília - A greve dos funcionários da Embrapa, que já dura três dias, permanece sem solução. Hoje (30), os funcionários fizeram uma reunião para analisar contraproposta apresentada pela empresa. Na contraproposta, a Embrapa aceita criar, de acordo com o Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf), uma comissão paritária com representantes do sindicato, para revisar o plano de carreiras (PCE) e reajustar o auxílio-alimentação em 25%, dos atuais R$ 20 para R$ 25.

“Embora a proposta da Embrapa não seja a melhor e nem atenda completamente às nossas expectativas e necessidades, ela representa, neste momento, o máximo de avanço que poderíamos obter com a nossa mobilização”, disse Mario Ângelo de Faria, diretor de Assuntos Jurídicos e Previdenciários do Sinpaf. Ainda segundo ele, a revisão no plano de carreiras foi a maior conquista até agora, mas, em sua maioria, as solicitações não foram atendidas.

De acordo com o Simpaf, aproximadamente 80% dos funcionários estão em greve desde a última terça-feira (28 ). Entre as principais reivindicações estão: 10,51% de reajuste salarial; benefícios econômicos (tíquete-alimentação, abono de férias etc.); fim das demissões e punições arbitrárias; isonomia de direitos, principalmente dos funcionários da Região Norte; garantia da representação previdenciária; e a implementação do controle eletrônico de ponto.


Fonte: Agência Brasil




Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra