quinta-feira, 28 de julho de 2011

Governo autoriza mil vagas para professores em instituições federais


ALINE SALGADO
O  DIA    -    28/07/2011




Rio - O Ministério do Planejamento e Gestão autorizou ontem a contratação temporária de 1.007 professores substitutos para as instituições federais de ensino do País. Os salários na função podem chegar ao valor de R$ 3 mil.

Estão liberados para abrir seleções simplificadas os colégios de aplicação vinculados às universidade federais, as escolas técnicas ligadas às universidades federais, o Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines), o Instituto Benjamin Constant (IBC), o Colégio Pedro II — todos no Rio — o Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro (Cefet-RJ), o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná e a Universidade Federal do Paraná — Campus Litoral. Clique aqui e aqui confira a lista completa das entidades.

Caberá ao Ministério da Educação definir o número de oportunidades que será aberto em cada uma das unidades de ensino. A divulgação deve ser feita por meio de portaria, publicada no Diário Oficial da União.

Já as regras e o processo de seleção simplificada (por meio de análise de currículo) dos docentes substitutos, bem como o número de chances para cada especialidade, serão definidos pela própria instituição de ensino.

Os profissionais selecionados em regime temporário terão o contrato com prazo de vigência de um ano. No entanto, se assim desejar, a unidade de educação poderá prorrogar o contrato por no máximo mais um ano.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra