sexta-feira, 22 de julho de 2011

Governo pretende negociar reajuste só para 2012


Sindifisco Nacional     -     22/07/2011




O Sindifisco Nacional e as entidades que integram a Campanha Salarial Conjunta reuniram-se na tarde da sexta-feira (22/7) com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, para tratar da reestruturação dos salários das carreiras dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil e do Trabalho e dos delegados e peritos da PF (Polícia Federal). Ficou decidido que apenas o reajuste para o ano 2012 será discutido até o dia 15 de agosto. Para isso, foi marcada uma nova reunião com o grupo para o dia 10 de agosto, às 17h.

A intenção do Planejamentoo é iniciar uma nova negociação de maior prazo para os reajustes que virão depois 2012 após o mês de agosto. O reajuste pretendido pelo Sindifisco Nacional foi apresentado ao secretário em reuniões anteriores, conforme decisão tomada em Assembleia. Na reunião de sexta-feira, o secretario não apresentou qualquer proposta por parte do governo, alegando que tinha que calcular o impacto do reajuste depois de uma rodada de negociações com os demais servidores públicos.

Ao contrário do acordado na última reunião, realizada no dia 12, quando o secretário se comprometeu a apresentar uma contraproposta às entidades, Duvanier Paiva abriu o encontro solicitando que as “categorias revissem suas prioridades porque o orçamento é severo e insuficiente para atender ao conjunto do funcionalismo público.”

O presidente do Sindifisco Nacional relembrou ao secretário que estão sentadas à mesa carreiras fundamentais para todos os assuntos que estão em debate no governo e na sociedade, como as questão das fronteiras brasileiras, manutenção do bom nível da arrecadação, segurança e Copa do Mundo.  Diante do impasse, que só poderá ser resolvido após a data do “Dia Nacional de Mobilização”, marcado para o dia 28 de julho, cresce a importância da categoria, em conjunto com as demais entidades, apresentar um forte nível de mobilização.




Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra