terça-feira, 12 de julho de 2011

Governo quer resolver imediatamente problemas de anistiados, diz consultor


Agência Câmara de Notícias     -     12/07/2011




O consultor-geral da União, Arnaldo Sampaio de Moraes Godoy, afirmou há pouco que a instituição comandada por ele está empenhada em resolver imediatamente os problemas, como assédio moral e discriminação salarial, dos servidores anistiados pela Lei 8.878/94.

Godoy destacou que a Consultoria-Geral da União trabalha para fazer valer o parecer, de 2007, do ex-advogado-geral da União e atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) José Antonio Dias Toffoli, segundo o qual todas as dúvidas de interpretação da lei devem ser resolvidas a favor dos anistiados. “É preciso garantir o princípio da dignidade desses funcionários”, disse. A Consultoria-Geral da União é um órgão de direção superior da AGU, instituição que representa a União judicial e extrajudicialmente.

A Lei 8.878/94 anistiou servidores federais que foram demitidos por motivação política ou com violação de dispositivo constitucional entre março de 1990 e setembro de 1992 (Governo Collor). Esses trabalhadores passaram a ser reintegrados a partir de 2007.

Arnaldo Sampaio de Moraes Godoy participa de audiência pública, da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, que discute denúncias de assédio moral sofrido por servidores anistiados. O debate prossegue no auditório Nereu Ramos.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra