sexta-feira, 22 de julho de 2011

Governo sinaliza que não terá aumento em 2012


Blog do Servidor Público Federal     -     22/07/2011


                                                                       
                                                                       
O governo federal, por meio do secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Duvanier Paiva, sinalizou nesta quinta-feira (21) que não haverá reajuste salarial para os servidores públicos federais em 2012.

A declaração ocasionou profundo desgaste perante as mais de 25 entidades de servidores públicos presentes na reunião. As entidades acreditavam que, após um longo período de negociação, o governo sinalizaria com uma proposta de política salarial verdadeira.

O secretário Duvanier Paiva afirmou que o governo não tem recursos suficientes e o máximo que poderá fazer é corrigir algumas distorções que ocorrem entre os menores salários do Executivo. O prazo final para encaminhamento de uma proposta de reajuste é até o dia 31 de agosto próximo. Uma nova reunião ficou marcada para o início de agosto.

O governo alegou que um aumento linear de 14,67%, com base no IPCA e no PIB, manteria as distorções e geraria um impacto de R$ 40 bilhões aos cofres públicos. De acordo com o secretário, no segundo mandato do ex-presidente Lula, R$ 38 bilhões foram repassados ao servidor por meio dos aumentos concedidos.

Fonte: Sindireceita




Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra