quarta-feira, 6 de julho de 2011

Marinor Brito diz que PSOL apoia greve dos técnicos das universidades


Agência  Senado     -     06/07/2011




Em nome de seu partido, a senadora Marinor Brito (PSOL-PA) pediu à presidente Dilma Rousseff e ao ministro da Educação, Fernando Haddad, que atendam às reivindicações dos técnicos das universidades brasileiras, em greve desde o início do mês passado. Os servidores reivindicam o cumprimento do plano de carreira negociado em 2004, que resultou na Lei 11.091/05.

De acordo com a parlamentar, o governo alegou falta de recursos para implementar a tabela de vencimentos pactuada, além de descumprir outros pontos do acordo. Houve novas negociações e uma greve em 2007, mas as reivindicações ainda não foram atendidas.

A parlamentar afirmou que desde maio os trabalhadores vêm pedindo o atendimento dos acordos estabelecidos em greves anteriores. Ela pediu que o governo federal "troque a postura do abandono pela reconstituição do que é um patrimônio do povo brasileiro".

- O sucateamento das universidades brasileiras, como também do serviço público em geral, tem deixado a humilhação e o desconforto de se ter que buscar esforços pessoais para dar um atendimento digno ao povo brasileiro - afirmou a senadora, em pronunciamento nesta quarta-feira (6).

Marinor Brito criticou o governo por encaminhar ao exame do Congresso Nacional um novo Plano Nacional de Educação sem sequer fazer um balanço do plano anterior, para saber quais metas não foram cumpridas. O novo Plano vai viger pelos próximos dez anos.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra