quinta-feira, 7 de julho de 2011

PLANEJAMENTO CAPACITA SERVIDORES PARA NOVO MÓDULO DE COMPRAS


Sítio do Servidor Público
Brasília     -     07/07/2011




Quase 2,5 mil servidores públicos federais de todo o país que atuam na  área de compras governamentais com o módulo Sistema de Divulgação de Compras (Sidec) participam até amanhã de treinamento para conhecer as mudanças implementadas no sistema para aumentar a transparência nos processos de aquisição de produtos e contratação de serviços na Administração Pública.

O novo módulo foi desenvolvido em plataforma web e estará disponível no portal Comprasnet a partir do dia 15 de agosto. Agora, órgãos de controle, como o Tribunal de Contas da União (TCU), poderão acessar a pesquisa de preços de determinada mercadoria feita pelo órgão licitante no mercado. A administração fica obrigada a publicar essa lista na web.

Os órgãos poderão usar o Sidec para cadastramento de processos de compras, envio de informações relativas aos avisos de licitação, pedidos de cotação eletrônica, dispensa e inexigibilidade enviados para publicação no Diário Oficial.

A capacitação é feita pelo Ministério do Planejamento, por meio da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), em dois formatos: a distância, para os funcionários lotados nos estados, e presencial, para quem está em Brasília. A videoconferência é feita nas regionais do Serpro nas capitais. Também é possível acompanhar o evento por videostreaming, na internet.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra