quinta-feira, 28 de julho de 2011

Planejamento diz que vai acelerar regulamentação de progressões no HFA e firmar acordo de greve com SPU dia 2 de agosto


Blog do Servidor Público Federal     -    28/07/2011




A Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) esteve no Ministério do Planejamento nesta terça-feira, 26, para tratar solução de pendências em demandas de servidores do SPU e HFA. No caso do SPU a categoria aguarda a assinatura de aditivo de termo de acordo de greve, além de cobrar retomada das negociações sobre gratificação (GIAPU). Para os servidores do HFA a Condsef cobrou urgência na publicação de decreto que regulamenta progressões no hospital. A Condsef aproveitou a oportunidade ainda para solicitar uma reunião para discutir outros dois temas: a situação de servidores readmitidos e avaliação de desempenho. Enquanto está de licença para participar de um workshop da OIT em Turim, na Itália, o secretário de Recursos Humanos, Duvanier Ferreira, está sendo representado nas reuniões pela diretora da SRH, Marcela Tapajós.

Foi Tapajós quem apresentou a minuta do aditivo de acordo de greve do SPU. Alterações promovidas nos termos do acordo permitem mutirões e ampliam prazo de 31 de agosto para 31 de outubro na reposição de dias parados. A SRH informou ainda que fará um levantamento sobre o número de servidores que se aposentaram e participaram da greve em 2010. O objetivo é buscar soluções globais para que nenhum servidor seja prejudicado por ter participado de atividades legítimas na busca pelo atendimento de suas reivindicações. A expectativa é de que no dia 2 de agosto o termo de acordo da greve seja firmado. No mesmo dia o Planejamento se comprometeu a apresentar uma agenda para negociar a situação da GIAPU.

HFA – A Condsef reclamou ainda da demora do governo em publicar o decreto que regulamenta progressões dos trabalhadores do HFA. Tapajós reconheceu a necessidade de acelerar esta publicação e se comprometeu a conversar com Duvanier assim que ele retornar da Itália. A Condsef vai continuar pressionando para que o Planejamento pare de adiar e publique o mais rápido possível o decreto que os trabalhadores do HFA já aguardam há bastante tempo.

Depois de encaminhar pauta de reivindicações dos servidores readmitidos, aprovada em plenária nacional da categoria, a Condsef quer agora uma agenda de reunião no Planejamento para discutir essas demandas. A Condsef também protocolou ofício sugerindo mudanças em 25 itens do Decreto 7.133/09 que trata de avaliação de desempenho. A entidade espera confirmação de reuniões para tratar também desses assuntos.

Continue acompanhando. Novas informações seguem sendo divulgadas aqui em nossa página.

Fonte: Condsef



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra