sexta-feira, 1 de julho de 2011

Relatório da reforma administrativa deve ser votado na terça-feira


Agência Senado     -     01/07/2011




A Subcomissão Temporária da Reforma Administrativa analisa na próxima terça-feira (5), às 18h30, o substitutivo apresentado pelo senador Benedito de Lira (PP-AL) ao projeto que altera o regulamento administrativo do Senado (PRS 96/2009). O texto foi apresentado na reunião do último dia 29, o que fez com que os trabalhos da subcomissão fossem prorrogados por mais uma semana.

O substitutivo agrupa o conteúdo de quatro emendas propostas pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) ao relatório apresentado no dia 16 de junho pelo relator, senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES). Ferraço está examinando as alterações para apresentar na próxima reunião uma análise comparativa entre o seu texto e o substitutivo de Benedito de Lira.

As alterações dizem respeito a mudanças na nomenclatura e nas atribuições de cargos, estrutura da Consultoria Legislativa, reduções salariais e vinculação funcional de áreas relacionadas a atividades fins do Senado ao Conselho de Administração. As duas primeiras emendas já haviam sido aprovadas pelo relator. As outras duas foram rejeitadas verbalmente, antes da apresentação do substitutivo.

Subcomissão
O texto da reforma administrativa começou a tramitar no Senado no final de 2009, com base em estudo encomendado pela casa à Fundação Getúlio Vargas (FGV) e discussões internas. A subcomissão, ligada à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) foi criada em 2010, quando foi entregue o primeiro relatório.

Os trabalhos foram retomados em março de 2011, sob a presidência do senador Eduardo Suplicy (PT-SP). Também integra o colegiado o senador Cícero Lucena (PSDB-PB), 1º secretário do Senado. Após a aprovação pela subcomissão, o PRS segue para a apreciação da CCJ e, depois, do Plenário.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra