quinta-feira, 28 de julho de 2011

Servidores federais reivindicam adoção de medidas por um serviço público de qualidade


Agência Brasil     -    28/07/2011




Rio de Janeiro – Entidades representativas de diversas categorias profissionais de servidores públicos federais organizaram hoje (28) uma manifestação em prol de um serviço público de qualidade, pela realização de concursos, melhores salários e substituição de mão de obra aposentada, entre outros.

Os manifestantes distribuíram folhetos com suas reivindicações às pessoas que circulavam pelos aeroportos de diversas capitais, como Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Luis Carlos Palacios, presidente da União dos Advogados Públicos Federais do Brasil (Unafe), defendeu o fim da terceirização de funcionários e a criação de concursos para oferecer serviços públicos de qualidade à população. Ele ressaltou a importância dessas mudanças pelo governo federal, visando aos eventos esportivos da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
“É o momento histórico da união das principais carreiras do Executivo em prol de melhorias tanto da estrutura física como de uma busca pela qualificação de seus servidores e membros. Também busca-se a melhoria da qualificação remuneratória, em benefício da melhoria do serviço público”, disse.
O presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, Pedro Delarue, também presente à manifestação disse que a mobilização teve início em maio deste ano, sendo que já foram feitas cinco reuniões com o governo e não houve soluções dadas às entidades. “A intenção do governo é de protelar o resultado de qualquer negociação”, declarou. Já Antonio Barboza Góis, presidente da Federação Nacional dos Delegados da Polícia Federal, criticou o contingenciamento de recursos, a terceirização de mão de obra e a ausência de concursos públicos.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra