quarta-feira, 6 de julho de 2011

Servidores prejudicados


Correio  Braziliense     -     06/07/2011


  

A Resolução n° 1/2007 foi editada para resolver uma guerra instaurada entre os partidos por cargos e gabinetes. Na época, foi estabelecida uma regra de proporcionalidade entre as bancadas e o número de vagas de confiança disponível. Quando a proposta foi editada, uma das poucas siglas prejudicadas foi o PDT, que perdeu postos.

A regra que vigorou até ontem foi combatida desde a posse dos novos deputados, que não quiseram se adequar à proporcionalidade imposta anteriormente. Para se eleger presidente, Marco Maia garantiu aos líderes que daria um jeito de fazer com que as legendas com direito a um maior número de assessores ganhassem cargos, sem que isso significasse a redução das vagas de outras legendas. O presidente estudou o assunto por meses e pediu estudos técnicos. A saída encontrada para dar a alguns sem tirar dos outros foi remanejar vagas disponíveis na administração e cortar funções comissionadas de servidores concursados.

Desde maio, as mudanças vinham sendo discutidas nos bastidores, mas as pressões do PR e do PSol estavam adiando a votação. Até ontem, quando um acordo da maioria dos líderes levou a proposta ao plenário.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra