quarta-feira, 31 de agosto de 2011

AGU demonstra que jornada de trabalho dos servidores da TV da Universidade Federal de Roraima é de 40 horas semanais



AGU     -      31/08/2011




A Advocacia-Geral da União (AGU) demonstrou, na Justiça, que a jornada de trabalho dos servidores da TV da Universidade Federal de Roraima (UFRR) é de 40 horas semanais, e não de 30 horas como a dos radialistas.

A Procuradoria Federal de Roraima (PF/RR) e a Procuradoria Federal junto à UFRR esclareceram que os servidores foram contratados para os cargos da televisão, que não tem nenhuma relação com a profissão de radialista, e por isso não há motivos para a redução de carga horária. Os procuradores sustentaram que os cargos dos funcionários da TV estão previstos na Lei nº 11.091/05, que dispõe sobre a estruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais, vinculadas ao Ministério da Educação. Ela estabelece o regime de 40 horas semanais de trabalho.

As procuradorias também afirmaram que os servidores estavam cientes da carga horária quando prestaram o concurso para ingresso na TV Universidade.

O editor de imagens da TV, o assistente de câmera e o operador de câmera de cinema e TV ajuizaram a ação para redução da carga horária, alegando que exerceriam a atividade de radialistas, mas o pedido foi negado após defesa da AGU.

A 1ª Vara da Seção Judiciária do Estado de Roraima acolheu os argumentos das procuradorias e destacou na decisão que "não foi comprovado que os funcionários exercem atividades de radiodifusão, nem quais seriam suas atribuições relacionados à profissão de radialista".

A PF/RR e a PF/UFRR são unidades da Procuradoria-Geral Federal, órgão da AGU.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra